Composição da Administração Superior – Biênio 2011/2013

– CONSELHO DELIBERATIVO
– Presidente – José Chaves da CÂMARA – PRECE (RJ)

José Chaves da CâmaraPresidente do Conselho Deliberativo – Contador e Administrador de Empresas, Pós Graduado em Mercado de Capitais e em Análises Contábil/Financeira, Mestrado em Educação Ambiental e Professor Universitário. Exerceu funções de Gerente de Contabilidade na PREVIRB – Fundação de Previdência dos Servidores do Instituto de Resseguros do Brasil e na PRECE Previdência Complementar.

 

– MEMBROS
AGNALVA Alexandrina dos Santos – ECONOMUS (SP)
ALMIR Vianna LOBIANCO – FAPES/BNDES (RJ)
ANTONIO CARLOS Pereira – METRUS (SP)
Antonio SIDNEY Figueiredo Holanda – ANCEP (DF)
ARY de Carvalho ALCÂNTARA – ANCEP (DF)
MÔNICA Christina Caldeira Nunes – POSTALIS (DF)
Francy LAIDY Bezerra dos Santos – FAELCE (CE)
HONÓRIO dos Santos Pinto Neto – ANCEP (PA)
GERALDO DE ASSIS Souza Junior – PREVIMINAS (MG)
JOSÉ ANTONIO de Miranda Prattes – MARTINS BASTOS (RS)
JULIO Cesar Medeiros Pasqualeto – FUNCORSAN (RS)
Luiz Alberto Rodrigues MOURÃO – ANCEP (RJ)
LUIZ EDUARDO Guimarães Rodrigues – FUNDAÇÃO ATLÂNTICO (RJ)
LUIZ FELIPE Dutra de Sousa – PREVI (RJ)
LUIZ ROBERTO de Souza Mauricio – HSBC FUNDO DE PENSÃO (SP)
RODRIGO Leandro ANDRETTO – FUNCEF (DF)
MAURO THEODORO dos Santos – PREVDATA (RJ)
NÉVIO Roberto DEL GIUDICE – ANCEP (RJ)
PAULO Cesar CHAGAS – ANCEP (DF)
RENATO Andrade GALVÃO – ANCEP (BA)
RÓGIO José de Oliveira Lima – FACEAL (AL)
ROSE CLÉA Moraes de Sá dos Santos – PETROS (RJ)

 

– DIRETORIA EXECUTIVA
– Presidente – ROQUE Muniz de Andrade – TELOS (RJ)

Roque Muniz de AndradePresidente. Contador e Administrador de Empresas, Membro suplente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro – CRC-RJ, Membro da Comissão Técnica Nacional de Contabilidade ABRAPP-ANCEP, participou da Comissão Temática para Implantação do Novo Plano de Contas das EFPC, além de integrar o Grupo de Trabalho para elaboração da NBCT TE 11 (atual ITG 2001). Desempenhou, por mais de 20 anos, o cargo de Contador na TELOS – Fundação Embratel de Seguridade Social (Rio de Janeiro, RJ).

– Vice-Presidente – DIONÍSIO Jorge da Silva – ANCEP (DF)

Dionisio Jorge da SilvaMembro Fundador da ANCEP. Na ANCEP exerceu a Diretoria Técnica, Diretoria de Assuntos Corporativos e Membro do Conselho Deliberativo. Contador com Pós-Graduação em MBA Controller – UNB. Ingressou no segmento em 1981 como Contador do POSTALIS. A partir de 1997: Consultor Contábil e de Controladoria de EFPC. Atualmente é Contador Responável das EFPC’s: CIBRIUS e GEIPREV. Consultor de Conselhos Fiscais de EFPCs. Professor de Pós-Graduação em Contabilidade Previdenciária e Controladoria. Instrutror de Treinamento Contábil e de Controladoria: ANCEP e ABRAPP. Autor de Livros e Artigos sobre Contabilidade e Controles Internos nas EFPCs. Certificado pelo ICSS em Gestão de Fundos de Pensão.

 

– DIRETORES

Assuntos Corporativos – Maria ELIZABETE da Silva – FACHESF (PE)

Diretora de Assuntos Corporativos. Graduada e pós-graduada em Contabilidade. É Gerente Econômico-Financeiro da FACHESF – Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Recife, Pernambuco). Professora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Santa Catarina. É membro da Comissão Técnica Nacional de Contabilidade da ABRAPP.

Ente Público – ADALBERTO Soares de Melo – ANCEP (RJ)

Diretor de Ente Público. Contador e Administrador de Empresas. Pós-graduado em Gestão Pública pela Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro. Analista de Controle Interno na Contadoria Geral do RJ. Em fundo de pensão, exerceu durante 13 anos a função de Contador Geral na PREVHAB – Previdência Complementar (Rio de Janeiro, RJ).

 

Regional Nordeste – CINARA Bandeira Ventura Ferreira – ECOS (BA)

Contadora, Coordenadora Administrativa na Diretoria Administrativa Financeira da ECOS – Fundação de Seguridade Social do Banco Econômico S.A (Salvador, BA).

 

 

Regional Centro-Norte – EDGAR Almeida Santos – SISTEL (DF)

Diretor Regional Centro-Norte. Contador, Coordenador Contábil da Fundação SISTEL de Seguridade Social (Brasília, Distrito Federal), Pós-Graduado em Auditoria Interna e Externa e em Contabilidade Gerencial, Membro Comissão Técnica Nacional de Contabilidade da ABRAPP, Coordenador da Comissão Técnica Regional Centro-Norte de Contabilidade da ABRAPP.

 

Regional Sudeste – CARLOS Alberto Vieira Silva – FUNCESP (SP)

Diretor Regional Sudeste. Contador, MBA em Gestão Financeira e Atuária (USP FIPECAP), Consultor I – Controller na Gerência de Gestão Administrativa e Financeira da Fundação CESP (São Paulo, SP), Membro da Comissão Técnica de Contabilidade ABRAPP-ANCEP.

 

 

Regional Sul – VALDEMAR Spanholi – BANRISUL (RS)

Diretor Regional Sul. Contador, Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Licenciatura Plena pela FSTJ. Exerceu, até 2006, a função de Gerente de Contabilidade na Fundação Banrisul de Seguridade Social. Experiência superior a mais de 22 anos no segmento da previdência complementar.

 

 

Técnico – EVENILSON de Jesus Balzer – FIBRA (PR)

Diretor Técnico. Contador, Especialista em Previdência Complementar pela PUC-PR, Gerente Administrativo da FIBRA – Fundação Itaipu-Br de Previdência e Assistência Social (Curitiba, Paraná). Membro da Comissão Técnica Nacional de Contabilidade ABRAPP-ANCEP. Experiência de 29 anos no segmento da previdência complementar.

 

 

– CONSELHO FISCAL
– Presidente – ARIOSVALDO Batista Santos – PETROS (RJ)

Presidente do Conselho Fiscal. Contador, Pós-graduado em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação FGV-RJ, MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal Fluminense. Com mais de 25 anos de experiência no sistema de previdência complementar, exerceu, entre outras, a função de Gerente de Contabilidade na PETROS – Fundação Petrobrás de Seguridade Social.

– MEMBROS
CLEBER Leal – ELETROS (RJ)
EDUARDO Sirhal Mariz Sarmento – PRECE (RJ)
Juscelino MORES – ATTILIO FONTANA (SP)
Maria CRISTINA Ribeiro Rocha BALBINO – ANCEP (RJ)
PAULO Roberto RAMOS – PREVIG (SC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *