Composição da Administração Superior – Biênio 2013/2015

– CONSELHO DELIBERATIVO
– Presidente – José Chaves da CÂMARA – PRECE (RJ)

José Chaves da CâmaraPresidente do Conselho Deliberativo – Contador e Administrador de Empresas, Pós Graduado em Mercado de Capitais e em Análises Contábil/Financeira, Mestrado em Educação Ambiental e Professor Universitário. Exerceu funções de Gerente de Contabilidade na PREVIRB – Fundação de Previdência dos Servidores do Instituto de Resseguros do Brasil e na PRECE Previdência Complementar.

 

– MEMBROS
AGNALVA Alexandrina dos Santos – ECONOMUS (SP)
ALESSANDER Luís Brito e Silva – CAVA (MG)
ALMIR Vianna LOBIANCO – FAPES/BNDES (RJ)
ANTONIO CARLOS Pereira – METRUS (SP)
Antonio SIDNEY Figueiredo Holanda – ANCEP (DF)
ARY de Carvalho ALCÂNTARA – ANCEP (DF)
ENECILA Moraes Pinho da Silva – ANCEP (BA)
Francy LAIDY Bezerra dos Santos – FAELCE (CE)
GERALDO DE ASSIS Souza Junior – ANCEP (MG)
JOSÉ ANTONIO de Miranda Prattes – MARTINS BASTOS (RS)
JULIO Cesar Medeiros Pasqualeto – ANCEP (RS)
Luiz Alberto Rodrigues MOURÃO – ANCEP (RJ)
LUIZ EDUARDO Guimarães Rodrigues – FUNDAÇÃO ATLÂNTICO (RJ)
LUIZ ROBERTO de Souza Mauricio – HSBC FUNDO DE PENSÃO (SP)
MAURO THEODORO dos Santos – PREVDATA (RJ)
MÔNICA Christina Caldeira Nunes – POSTALIS (DF)
NÉVIO Roberto DEL GIUDICE – ANCEP (RJ)
PAULO Cesar CHAGAS – ANCEP (DF)
RENATO Andrade GALVÃO – ANCEP (BA)
RODRIGO Leandro ANDRETTO – FUNCEF (DF)
RÓGIO José de Oliveira Lima – FACEAL (AL)
ROSE CLÉA Moraes de Sá dos Santos – PETROS (RJ)

 

– DIRETORIA EXECUTIVA
– Presidente – ROQUE Muniz de Andrade – TELOS (RJ)

Roque Muniz de AndradePresidente. Contador e Administrador de Empresas, Membro suplente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro – CRC-RJ, Membro da Comissão Técnica Nacional de Contabilidade ABRAPP-ANCEP, participou da Comissão Temática para Implantação do Novo Plano de Contas das EFPC, além de integrar o Grupo de Trabalho para elaboração da NBCT TE 11 (atual ITG 2001). Desempenhou, por mais de 20 anos, o cargo de Contador na TELOS – Fundação Embratel de Seguridade Social (Rio de Janeiro, RJ).

– Vice-Presidente – EVENILSON de Jesus Balzer – FIBRA (PR)

Diretor Técnico. Contador, Especialista em Previdência Complementar pela PUC-PR, Gerente Administrativo da FIBRA – Fundação Itaipu-Br de Previdência e Assistência Social (Curitiba, Paraná). Membro da Comissão Técnica Nacional de Contabilidade ABRAPP-ANCEP. Experiência de 29 anos no segmento da previdência complementar.

 

 

– DIRETORES

Assuntos Corporativos – Maria ELIZABETE da Silva – FACHESF (PE)

Diretora de Assuntos Corporativos. Graduada e pós-graduada em Contabilidade. É Gerente Econômico-Financeiro da FACHESF – Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social (Recife, Pernambuco). Professora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Santa Catarina. É membro da Comissão Técnica Nacional de Contabilidade da ABRAPP.

Ente Público – DIONÍSIO Jorge da Silva – ANCEP (DF)

Dionisio Jorge da SilvaMembro Fundador da ANCEP.  Na ANCEP, exerceu a Vice-Presidência Executiva, a Diretoria Técnica, a Diretoria de Assuntos Corporativos e foi Membro do Conselho Deliberativo. Contador com Pós-Graduação em MBA Controller – UNB. Ingressou no segmento em 1981 como Contador do POSTALIS. A partir de 1997: Consultor Contábil e de Controladoria de EFPC. Atualmente é Contador Responável das EFPC’s: CIBRIUS e GEIPREV. Consultor de Conselhos Fiscais de EFPCs. Professor de Pós-Graduação em Contabilidade Previdenciária e Controladoria. Instrutror de Treinamento Contábil e de Controladoria: ANCEP e ABRAPP. Autor de Livros e Artigos sobre Contabilidade e Controles Internos nas EFPCs. Certificado pelo ICSS em Gestão de Fundos de Pensão.

 

Regional Nordeste – CINARA Bandeira Ventura Ferreira – ECOS (BA)

Contadora, Coordenadora Administrativa na Diretoria Administrativa Financeira da ECOS – Fundação de Seguridade Social do Banco Econômico S.A (Salvador, BA).

 

 

Regional Centro-Norte – EDGAR Almeida Santos – SISTEL (DF)

Diretor Regional Centro-Norte. Contador, Coordenador Contábil da Fundação SISTEL de Seguridade Social (Brasília, Distrito Federal), Pós-Graduado em Auditoria Interna e Externa e em Contabilidade Gerencial, Membro Comissão Técnica Nacional de Contabilidade da ABRAPP, Coordenador da Comissão Técnica Regional Centro-Norte de Contabilidade da ABRAPP.

 

Regional Sudoeste – CARLOS Alberto Vieira Silva – FUNCESP (SP)

Diretor Regional Sudeste. Contador, MBA em Gestão Financeira e Atuária (USP FIPECAP), Consultor I – Controller na Gerência de Gestão Administrativa e Financeira da Fundação CESP (São Paulo, SP), Membro da Comissão Técnica de Contabilidade ABRAPP-ANCEP.

 

 

Regional Sul – VALDEMAR Spanholi – BANRISUL (RS)

Diretor Regional Sul. Contador, Pós-graduado em Gestão Empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Licenciatura Plena pela FSTJ. Exerceu, até 2006, a função de Gerente de Contabilidade na Fundação Banrisul de Seguridade Social. Experiência superior a mais de 22 anos no segmento da previdência complementar.

 

Técnico – LUIZ FELIPE Dutra de Sousa – PREVI (RJ)

Luiz Felipe Dutra de Sousa (final) RGBContador e Gerente Executivo da Gerência de Contadoria e Controle da PREVI.  Bacharel (Facicon) e Mestre em Ciências Contábeis (Fucape Business School, com linha de pesquisa em Finanças e Mercado Financeiro), pós-graduado em Finanças Corporativas (PUC-RJ) e com MBA em Formação Geral para Altos Executivos (USP). Possui ainda extensão em “Project Finance”, “Trade Finance” e Auditoria Contábil (FGV).  Foi membro do Conselho de Comércio Exterior da Federação da Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e do Conselho de Administração da ALL-América Latina Logística”.

 

 

– CONSELHO FISCAL
– Presidente – ARIOSVALDO Batista Santos – PETROS (RJ)

Presidente do Conselho Fiscal. Contador, Pós-graduado em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação FGV-RJ, MBA em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal Fluminense. Com mais de 25 anos de experiência no sistema de previdência complementar, exerceu, entre outras, a função de Gerente de Contabilidade na PETROS – Fundação Petrobrás de Seguridade Social.

– MEMBROS
CLEBER Leal – ELETROS (RJ)
EDUARDO Sirhal Mariz Sarmento – PRECE (RJ)
Juscelino MORES – ATTILIO FONTANA (SP)
Maria CRISTINA Ribeiro Rocha BALBINO – ANCEP (RJ)
PAULO Roberto RAMOS – PREVIG (SC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *