12º Congresso Brasileiro de Atuária – dias 5 e 6 de setembro – RJ

“O Atuário frente à Era do Compartilhamento” é o tema central do 12º Congresso Brasileiro de Atuária

Com o tema “O Atuário frente à Era do Compartilhamento”, o 12º Congresso Brasileiro de Atuária, organizado pelo IBA, abordará temas de grande relevância nos segmentos de Seguro, Resseguro, Capitalização, Previdência e Saúde Suplementar. 

O evento já está com as inscrições abertas (acesse o site www.12cba.com.br) e irá acontecer nos dias 5 e 6 de setembro, no Hotel Hilton Copacabana, Rio de Janeiro. Está disponível o segundo lote de inscrições com desconto, que se encerra no próximo dia 10 de agosto.

Para a presidente do IBA, Luciana Bastos, a intenção é proporcionar aos congressistas a oportunidade de grandes reflexões com enfoque nos desafios dos atuários diante dessa realidade, o que será objeto de intensos debates durante os dois dias do evento.

A programação contará com quatro Coletivas Plenárias. A primeira terá a presença de autoridades governamentais e objetivará obter a visão dos órgãos supervisores acerca de temas de interesse dos congressistas. A segunda abordará “Inovação e Criatividade na Era Digital e de Compartilhamento”, com a presença de Martha Gabriel, uma profissional especializada em assuntos relacionados ao universo online e autora de cinco livros. “Inteligência Artificial – Ameaça ou Inspiração?” será a terceira Coletiva Plenária, com a apresentação do atuário Felinto Sernache. A quarta e última Coletiva Plenária tratará da “Disruptura digital na cadeia de valores dos seguros”, com o palestrante Ronald Poon Affat.