ANCEP ONLINE – Orçamento de 2021 para EFPCs (adequação à IN PREVIC 31/2020)

A Instrução Previc nº 31/2020 estabeleceu novos procedimentos contábeis que as EFPCs deverão adotar a partir do exercício de 2021. A planificação contábil das contas de Receitas, principalmente das Despesas do PGA, sofreu profundas alterações, o que aumenta a responsabilidade dos profissionais que elaboram as peças orçamentárias das entidades, pois o orçamento de 2021 já deverá contemplar as alterações promovidas pela Instrução. 

Além disso, o orçamento constitui em importante instrumento para possibilitar às EFPCs planejar, instituir e operacionalizar novos planos de benefícios, inclusive planos-família.

Por tudo isso, a ANCEP decidiu pela realização desse seminário, que irá capacitar os treinandos na elaboração, execução, acompanhamento e controle do Orçamento Geral, conforme metodologias e métodos que predominam atualmente nos mais modernos controles, e principalmente para atender às novas exigências legais aplicadas aos Fundos de Pensão.

INSTRUTORA:
MARIA ELIZABETE DA SILVA

Controller da FACHESF; Diretora Técnica da ANCEP; Coordenadora da CTR Nordeste da ABRAPP; Especialista em Controladoria de EFPC; Pós Graduada em Finanças, Auditoria, Controladoria, Gestão de Orçamento e Custos; Instrutora da ANCEP, UNIABRAPP e FACHESF; Professora do Centro Universitário Estácio.

CLIQUE AQUI PARA VER O PROGRAMA COMPLETO E EFETUAR SUA INSCRIÇÃO.

 

Fonte: ANCEP Online