ASSOCIADOS ANCEP TÊM DESCONTO NO CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO ICDS

EDUCAÇÃO PREVIDENCIÁRIA

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR DO ICDS – INSCRIÇÕES ABERTAS – Condições especiais para membros associados da ANCEP

Estão abertas as inscrições para a VII Turma do Curso de Atualização em Previdência Complementar do IDS – Instituto Latino Americano de Direito Social, com previsão de início em maio/2020.

O curso, com abordagem teórica e prática multidisciplinar (120 horas), possui o apoio institucional da Abrapp, OAB/RJ – Comissão Previdenciária e Cames – Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem especializada.

É coordenado pelos professores Fábio Souza (juiz federal, especialista em previdência) e Lygia Avena (consultora jurídica e especialista em previdência complementar) e conveniado com o ICSS (Instituto Certificador de Seguridade Social), propiciando pontuação para a PEC/ICSS. 

No seu corpo docente, além dos coordenadores, Fábio Souza e Lygia Avena estão os maiores especialistas em previdência complementar, tais como Devanir Silva, José Edson Cunha Jr., Andréia, Vanzilotta, Arlete Nese, Ricardo Pena, Flávio Martins, Luiz Félix, Geraldo Assis, Patrícia Linhares, Marília Castro, Cristina Bertinotti, Márcia Locachevic, Sérgio de Andréa Ferreira, dentre outros.

O Programa abordará: (i) Regimes Previdenciários e Aspectos Institucionais Fundamentais; (ii) Organização, Normatização, Supervisão e Fiscalização nas EFPC; (iii) O Regime de Previdência Complementar Fechado. Aspectos Legais e Contratuais Fundamentais; (iv) Os Planos Previdenciários. Custeio e Aspectos Atuariais; (v) O Regime Disciplinar e o Processo Administrativo Sancionador. A Responsabilidade dos Gestores e Princípios Prudenciais de Governança; (vi) O Regime de Previdência Complementar do Servidor Público; (vii) As Regras de Investimentos nas EFPC; (viii) Tributação e Aspectos Contábeis na Previdência Complementar Fechada; (ix)  Comunicação Corporativa; (x) Governança e Gestão de Riscos nas EFPC; e (xi) Debates Avançados.

 As aulas serão ministradas no Centro do Rio de Janeiro, em 2 dias seguidos por mês, propiciando a inscrição de participantes de outros estados (inscrições: condições especiais em março  e abril) – www.idsamericalatina.com.br –  telefones (21) 36193116 e (21) 983120087 (Sras. Silvia Martins e Bianca Maia).

Os membros da ANCEP, credenciados no IDS nessa condição, terão um desconto especial de 20% sobre o valor total para essa VII Turma.

Programa Atualização em Previdência Complementar 7ª TURMA. (PDF – 665 Kb)

Fonte: IDS