AUDIÊNCIA MINISTRO GABAS – 21.01.2015

IMG_0586[1]

Aos 21 de janeiro de 2015, foi a ANCEP – Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência na pessoa de seu Presidente, Roque Muniz de Andrade; acompanhado do senhor Secretário Adjunto da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar – SPPC, José Edson da Cunha Junior e de membros da Diretoria da Associação, Evenilson de Jesus Balzer (Vice Presidente); Luiz Felipe Dutra de Sousa (Diretor Técnico); Edgar Almeida Santos (Diretor Regional Centro-Norte) recebidos em audiência pelo recém-empossado Ministro da Previdência Social, Excelentíssimo Senhor Carlos Eduardo Gabas.

IMG_0585[1]  

Agraciado pela ANCEP em 2010 – na oportunidade da realização, na cidade do Rio de Janeiro, do 8º. CONANCEP – Congresso Nacional da ANCEP – com a homenagem especial como Associado Honorário haja vista ser o Excelentíssimo Ministro Gabas bacharel em Ciências Contábeis, além de sua condição de servidor público com experiência de mais 30 anos na previdência social, fez-se enfatizada a satisfação de nossa Associação contar, em seu quadro associativo, com um grande “expert” em assuntos previdenciários.

Na oportunidade o Presidente da ANCEP convidou o Senhor Ministro para a cerimônia dos 30 anos de criação da Associação bem como para o 6º. ENCONT – Encontro Nacional dos Contabilistas que ocorrerá no mês de agosto/2015 na cidade de Belo Horizonte – MG.  

IMG_0587[1]

O Presidente da ANCEP lembrou que a ANCEP, participava em conjunto com o IBA – Instituto Brasileiro de Atuária da composição do então CGPC – Conselho de Gestão de Previdência Complementar; na ocasião, o Presidente manifestou seu desejo de continuar contribuindo para a definição das regras para o segmento de previdência complementar.

IMG_0584[1]Diante disso, foi proposta a assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre a ANCEP e o Ministério da Previdência Social, representada pela SPPC – Secretária de Políticas de Previdência Complementar, além de manifestação daquela autoridade governamental sobre a possibilidade da ANCEP voltar a participar do mencionado Conselho.

 

Na oportunidade da recepção bastante acolhedora, enfatizou-se a total disponibilidade da ANCEP continuar colaborando e contribuindo com ações para o constante crescimento da Previdência Complementar no país.