Boas práticas de Comitê de Auditoria – PREVIC – 23/09/2019

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc realizou no dia 23 de setembro, em Brasília-DF, o seminário “Boas práticas de Comitê de Auditoria”. O evento contou com a presença de membros de comitês de auditoria, auditores internos e independentes, conselheiros, dirigentes  de EFPC, bem como de consultores, especialistas em governança corporativa, e outros profissionais do segmento de previdência complementar, que puderam conhecer e compartilhar experiências sobre boas práticas de governança existentes em outros segmentos do Sistema Financeiro Nacional.

O evento teve como palestrantes representantes do Banco Central do Brasil – BCB, da Superintendência de Seguros Privados – Susep, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC e de Comitês de Auditoria da Funcef, da Fundação Copel, da Petros e do Postalis, bem como da Previc.  

A abertura contou com a presença do Diretor Superintendente da Previc, do Presidente da  Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar – Abrapp, e do Presidente de Associação Nacional de Contabilista em Entidade de Previdência – Ancep.

Ao final do evento, participantes sugeriram que o tema fosse incluindo no calendário anual de eventos da Autarquia.

A medida faz parte da iniciativa “revisar escopo e atuação das auditorias independentes em fundos de pensão” do Plano de Ação 2018-2019 da Previc.

Acesse aqui as apresentações do evento

Fonte: PREVIC