CNPJ por planos

Em 20/10, a Diretoria da ANCEP participou de reunião na ABRAPP, com o grupo de trabalho ad hoc para discussão da adoção do CNPJ por plano de benefícios.

Os estudos para a adoção do CNPJ por planos foi solicitado pela PREVIC e vem sendo conduzido pela Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da ABRAPP.

Participamos da reunião no intuito de ouvir e apresentar as propostas, elencar os impactos positivos e negativos que a adoção do CNPJ poderá trazer para o nosso segmento.

Participaram da reunião representantes do IBA, área jurídica, investimentos e governança, além de representante da Petros como entidade multiplanos.

Os pontos positivos e negativos foram colocados por todos os colegas, cabendo a cada membro do GT a reflexão dos impactos e as ações que poderão ser efetuadas para mitigar os pontos negativos.

A reunião foi excelente, sendo apresentada uma visão macro sobre o assunto antes de entrarmos nas particularidades de cada área.

O tema será abordado na próxima reunião da CTNC para socialização mais detalhada das discussões com os colegas, ficando os coordenadores das regionais encarregados de repassar as informações aos seus pares.

Diretoria Executiva da ANCEP