Curso de Atualização em Previdência Complementar IDS/UERJ (convênio com o ICSS)

Estão abertas as inscrições para a 4ª Turma do Curso de Atualização em Previdência Complementar do IDS de 2017, que tem o apoio institucional da OAB, Abrapp, Aneprem e do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário, computando créditos para fins da certificação do ICSS e propiciando a certificação por capacitação dos alunos, conforme convênio celebrado com o ICSS.

O curso que terá inicio em março/2017 tem a duração de 120 horas, sendo certificado pela UERJ. É coordenado pela advogada e consultora, especialista em previdência complementar, Lygia Avena e pelo Juiz federal Fábio Souza. Abrange no seu programa, de forma mais aprofundada, as diversas áreas do Sistema de Previdência Complementar, conciliando os aspectos teóricos com as necessidades práticas do dia a dia.

No corpo docente, estão os coordenadores mencionados e professores de grande experiência, como Devanir Silva, Jayme Mariz de Faria Junior, José Édson da Cunha Jr., Flávio Martins Rodrigues,  Marilia Castro,  Luiz Félix de Freitas, Luiz Roberto Gouvêa, Sérgio Andrea Ferreira, Geraldo Assis de Souza Junior, Marcia Locachevic, Patricia Linhares, Andrea Vanzilotta, Cristina Bertinotti, dentre outros.

 

O público alvo são os gestores, dirigentes e conselheiros dos Fundos de Pensão e dos patrocinadores, os respectivos técnicos, advogados, atuários, contadores, técnicos de seguridade, profissionais de RH e das áreas de comunicação, economistas e integrantes das áreas financeiras das entidades, membros de comitês financeiro e de investimento e outros profissionais do mercado financeiro, consultores, prestadores de serviço dos Fundos de Pensão e dos patrocinadores.
Os módulos, contemplam aspectos institucionais; aspectos legais e contratuais fundamentais; a organização e estruturação dos Planos de Benefícios e das EFPC; custeio e aspectos atuariais; fiscalização, regime disciplinar e responsabilidade dos gestores; regras de governança, investimentos e sua gestão de riscos; tributação, aspectos contábeis; comunicação corporativa; gestão de riscos diversos e debates avançados.

As aulas serão quinzenais, no Centro do Rio de Janeiro, e às sextas-feiras, o que possibilitará que também profissionais de outros Estados possam participar.

Vagas limitadas. Período de inscrição com condições especiais no mês de janeiro/2017.  Para maiores informações o contato do Curso é (21) 3619-3116 ou (21) 98312-0087 – atendimento@idsamericalatina.com.br
WhatsApp – 21983120087