Mensagem de Fernando Motta pelo Dia do Contabilista

Dia do Contabilista

O dia 25 de Abril é o Dia do Contabilista.

Os profissionais da Contabilidade, conforme os registros do CFC, superam 550.000, sendo, portanto, muito expressivo como responsáveis pelos dados contábeis que permeiam todas as atividades de um País, sejam de natureza pública ou privada, como empresas, entidades, instituições e, até mesmo, empresas individuais.

Se sopesarmos as tarefas que são afetas aos Contabilistas, sabido que em nosso País existem cerca de 6 milhões de empresas de natureza variada (comerciais, industriais, agropecuárias, financeiras) e o contingente das áreas governamentais (federal, estadual e municipal), além das instituições civis e religiosas, veremos a vastidão da missão dos Contabilistas, no labor que lhes impende, dia após dia, o ano inteiro.

Que Deus continue a iluminar os Contabilistas em sua faina incessante e indispensável no cenário nacional e, vale frisar, internacional e global.

O Brasil precisa, cada vez mais, da Contabilidade e de prestação de Contas corretas e idôneas. Essa é a parcela que compete aos Contabilistas.

Belo Horizonte, 25 de Abril 2017

FERNANDO CARNEIRO DA MOTTA
CONTADOR – DESDE 1943

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *