PREVIC divulga estudo sobre despesas administrativas das EFPCs

O acompanhamento das despesas administrativas dos planos de benefícios operados pelas Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) é essencial para a garantia de equilíbrio operacional na gestão administrativa dos fundos de pensão e, consequentemente, para a preservação do sistema de previdência complementar brasileiro.

A divulgação das despesas administrativas do exercício de 2013 das EFPC, atendendo aos requisitos legais do artigo 13 da Resolução CGPC nº 29, de 31 de agosto de 2009, apresenta informações sobre os gastos com pessoal, serviços de terceiros e outros encargos administrativos realizados para a manutenção das entidades no período. O estudo compara os dados de 2013 com os resultados apresentados na divulgação das despesas administrativas de 2012, visando contribuir para a elevação da eficiência operacional dos fundos de pensão.

Faça o download do estudo completo: Série-de-Estudos-número-5-01.12.2015 (em PDF – 3,4 MB)

 

 

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