Previdência Complementar atualiza Coletânea de Normas

Legislação atualizada até dezembro de 2017 já está disponível na internet

 

Da Redação (Brasília) – A Coletânea de Normas das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) atualizada até dezembro de 2017 já está disponível no portal da Previdência. O documento, com quase 700 páginas, contempla todo o arcabouço normativo de previdência complementar, como leis, decretos, resoluções, instruções e portarias.

A edição de 2017 comemora os 40 anos de criação do Regime de Previdência Complementar e consolida a ferramenta de trabalho e pesquisa dos usuários e profissionais que atuam no setor. Além dos dispositivos constitucionais, a coletânea de normas traz as Leis Complementares nº 108 e 109 anotadas. São as duas principais leis que dispõem sobre a Previdência Complementar e a relação dos entes federativos com suas respectivas entidades fechadas de Previdência Complementar.

Além disso, a coletânea traz as resoluções e recomendações do Conselho Nacional de Previdência Complementar e normas correlatas que podem auxiliar a procura dos usuários. O documento possui glossário e índice remissivo.

 

 

Fonte: Secretaria de Previdência
http://www.previdencia.gov.br/2018/02/institucional-previdencia-complementar-atualiza-coletanea-de-normas/