Criada em 1950, por iniciativa de servidores do IBGE, originariamente para atuar na Campanha Ibgeana Contra a Tuberculose- CICT, a Sociedade Ibgeana de Assistência e Seguridade (SIAS) passou a operar no segmento de previdência complementar em 1979. Desde então, a SIAS administra planos de benefícios para os empregados/servidores do IBGE, empregados da SIAS e seus beneficiários.
Visando um novo mercado e a possibilidade de crescimento, em 2014 a SIAS lançou seu plano familiar, o PrevSIAS, plano instituído e de contribuição definida com 5 anos de existência, que já possui mais de 1.000 participantes, entre servidores e ex-servidores do IBGE, empregados e ex-empregados da SIAS e seus familiares. Podem se inscrever os familiares até 3º grau, como pais, avós, bisavós, filhos, netos, bisnetos, irmãos, tios, sobrinhos e respectivos cônjuges ou companheiros.
Um plano como o PrevSIAS, que possui benefícios de renda programada, aposentadoria por invalidez e pecúlio por morte é atrativo tanto para adultos quanto para jovens e crianças.
Com a Reforma da Previdência e as mudanças no mercado de trabalho, as pessoas estão tendo uma maior percepção sobre o futuro e estão enxergando a necessidade de se investir em uma previdência privada. Isso mostra a decisão acertada da SIAS de lançar em 2014 um plano extensível aos familiares, aproveitando seu grande potencial de crescimento.
Para 2020, a SIAS já iniciou estudos para a criação de um plano adaptado às necessidades dos contratados temporários da Fundação IBGE e seus familiares.
Além dos benefícios previdenciários, os participantes e assistidos da SIAS também têm à disposição serviços assistenciais como plano médico-hospitalar, odontológico, seguros de vida, automóvel, residencial, emergências médicas, estipulados com grandes operadoras e com valores mais atrativos que os do mercado.
No ano em que completou 40 anos de história, a SIAS permanece com o compromisso de oferecer tranquilidade e qualidade de vida na aposentadoria para seus participantes e assistidos. O desafio de agora é se adequar ainda mais ao novo mercado e às novas oportunidades que os planos familiares proporcionam às Entidades Fechadas de Previdência Complementar.
Fonte: http://www.sias.org.br/prevsias/