Webinar sobre Economia Comportamental – SURPC

No próximo dia 12/05, às 10h (horário de Brasília), a Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar – SURPC realizará o Webinar ” A Economia Comportamental e sua utilização a favor da Previdência Privada”.

O Webinar tem como objetivo disseminar os principais conceitos das ciências comportamentais e sua utilização a favor da previdência complementar, a partir da adoção de algumas soluções adaptadas das melhores práticas internacionais.

A SURPC fará o lançamento do Guia “A Economia Comportamental a favor da Previdência Privada –  Um guia para Entidades de Previdência Privada e Seguradoras”.

O Guia foi elaborado para motivar os agentes do segmento de previdência complementar a fazerem uso das ciências comportamentais com vistas a aumentar a atração e retenção de participantes. Nele, são apresentados um modelo de extrato e outro de formulário de inscrição criados a partir das melhores práticas internacionais.

Webinar ” A Economia Comportamental e sua utilização a favor da Previdência Privada”

12 de maio, às 10h00 (horário de Brasília)

Abertura:          
Luis Ricardo Marcondes Martins
 – Diretor Presidente da Abrapp
Narlon Gutierre Nogueira – Secretário de Previdência
Paulo Fontoura Valle – Subsecretário do Regime de Previdência Complementar

Palestrantes:     
Diego Valero –  Diretor do Global Pension Program do BID, Professor da Escola de Economia de Londres e Presidente do grupo Novaster
Cícero Rafael Barros Dias – Diretor de Seguridade da Funpresp EXE
Mauricio Dias Leister – Coordenador-geral de Estudos Técnicos e Análise Conjuntural da Subsecretaria do Regime de Previdência Complementar

Link Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=RJyqJyYX6sA