ANCEP ONLINE em 29 de janeiro: “e-Financeira Módulo de Previdência Privada para EFPCs”​

A ANCEP vai promover no  dia 29 de janeiro o evento online “e-Financeira Módulo de Previdência Privada para EFPCs”, das 10h às 12h e das 14h às 17h, com carga horária total de 5 horas.

A e-Financeira é uma obrigação acessória entregue no final de fevereiro e agosto de cada exercício. De acordo com as novas regras da Receita Federal do Brasil, a e-Financeira para as EFPCs tem algumas novidades como a portabilidade (já enviado na declaração de agosto), e a criação de competência para o 13º salário.

Especificamente para as EFPCs, o Módulo de Previdência Privada da e-Financeira compreende a geração dos arquivos digitais com informações relativas ao recebimento de contribuições, prêmios e aportes destinados ao custeio dos planos de benefícios de natureza previdenciária, pagamento de resgates a participantes e beneficiários e portabilidade destes planos.

O evento será conduzido pelo contador da FUNCEF, Léo Wagner, e é uma oportunidade imperdível de esclarecer dúvidas e para DISCUTIR, ANALISAR e COMPREENDER os procedimentos para entrega do módulo Previdência Privada para EFPCs da e-Financeira.

Inscreva-se aqui, através da página do Seminário.

Leo Wagner • Atua como Contador na Diretoria de Planejamento e Controladoria na Fundação dos Economiários Federais – FUNCEF desde 2008, Pós Graduado em Planejamento Tributário, Gestão e Auditoria Tributária com Docência Superior (IBEP), formado em Ciências Contábeis e Engenharia Civil. Participou do grupo de trabalho da ANCEP/ABRAPP na implementação das obrigações EFD-Contribuições e e-Financeira junto a Receita Federal do Brasil.