Radar Ancep

O podcast da Ancep! Análises e opiniões de técnicos e lideranças do setor de previdência complementar, em áudio.

===============================

17/05/2022 – Noemia Vasquez – Atuária e Estatística, especialista em previdência complementar, MBA em engenharia de planejamento pela Coppe, certificada pelo ICSS e pelo IBA e atuação como dirigente em EFPC.

 

===============================

09/05/2022 – Tiago Calçada – Diretor de Previdência na Mercer Brasil. Atuário formado pela PUC-SP, com MBA em Finanças pela FGV.

 

===============================

03/05/2022 – Carlos Alberto Tavares de Almeida – Graduado em contabilidade pela Universidade Federal Fluminense – UFF, com MBA em Gestão Empresarial e Mestrado em Economia e Finanças pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, possui certificação com ênfase em administração pelo Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS e para Conselheiro de Administração pelo Instituto Brasileiro de Governança Coorporativa – IBGC.

 

===============================

25/04/2022 – Maria Constança Carneiro Galvão – Bacharel em Ciências Contábeis; Pós-Graduada em Auditoria pela Fundação Visconde de Cairu – Salvador/Ba; Sócia Diretora da Rencont Consultoria e Assessoria Contábil S/S.

 

===============================

19/04/2022 – Fernando Pimentel – Advogado, com diversos cursos no Brasil e no Exterior, destacando-se na Wharton School – Filadélfia. Atua como Dirigente de Fundo de Pensão desde 1991.

 

===============================

12/04/2022 – Natália Moreira – Atuária, especializada em previdência complementar, diretora eleita do Instituto Brasileiro de Atuária-IBA e máster em administração e gestão de planos e fundos de pensão pela Universidade de Alcalá/Espanha, sendo certificada pelo ICSS.

 

===============================

29/03/2022 – Sérgio Allan Cabral – Sérgio Allan Epaminondas Cabral é contador. Pós graduado em Gestão Estratégica pela Fundação Dom Cabral e Controladoria pela Unieuro. – Gerente de contabilidade na Funpresp-Jud e membro da Comissão Técnica de Contabilidade Centro Norte.

 

===============================

22/03/2022 – Daniel Pereira da Silva – Atuário, membro do Instituto Brasileiro de Atuária (MIBA 1146), formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, com Pós-Graduação em Gestão de Seguros e Previdência Privada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Pós-graduando em Produtos Financeiros e Gestão de Riscos pela FIA.

 

===============================

15/03/2022 – Semíramis Cezar – Atua no segmento de Fundo de Pensão desde 1987 com experiência em contabilidade, benefícios, administrativo, controladoria e planejamento. Atualmente é Diretora eleita de Planejamento e Controle da Regius. Foi Diretora ele de Benefícios (2011 a 2015) e Diretora-Presidente da Regius (2015 a 2018). Foi membro durante muitos anos da Comissão Regional de Benefícios e de Controle da Comissão Nacional Governança da Abrapp. Certificada pelo ICSS e pós-graduada em Gestão Executiva de EFPC.

 

===============================

09/03/2022 – Claudia Lima – Administradora, especialista em previdência complementar e gestão de pessoas.
Foi diretora de seguridade por 4 anos, atualmente ocupa o cargo de Gerente Executiva de Gestão Empresarial da Fundação Copel, onde atua há 29 anos.

 

===============================

07/03/2022 – Nilton Molina – Administrador de Empresas, atua na área de seguros e previdência há 55 anos. Foi membro do Conselho Nacional de Seguros Privados, do Conselho Nacional de Seguridade Social e do Conselho Nacional de Previdência Complementar. Um dos fundadores da Bradesco Vida e Previdência e da Icatu Seguros. Diretor da CNSeg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização. Presidente dos Conselhos de Administração da MAG Seguros, do Fundo de Pensão Multipatrocinado e do Instituto de Longevidade.

 

===============================

03/03/2022 – Ana Tércia Lopes Rodrigues – Contadora e Mestre em Administração e Negócios, como também professora do curso de Ciências Contábeis da UFRGS, Vice-presidente Técnica do CFC e Sócia da SELECT – Consultoria, Governança & Sustentabilidade.

 

===============================

23/02/2022 – Cristina Rocha Balbino – Atua no Segmento de Fundo de Pensão desde 1998 com experiência em contabilidade, finanças, controladoria, administrativo e investimentos. Foi Gerente de Controladoria da Valia durante 15 anos. Atualmente é Gerente de Gestão de Controle e Investimento do Portus. Foi membro durante muitos anos da Comissão Nacional de Contabilidade da Abrapp. Foi coordenadora da Comissão Regional de contabilidade da Abrapp e atualmente é membro desta Comissão. Presidente do Conselho Fiscal da Ancep. Certificada pelo ICSS. Pós Graduação em Economia pela FGV e MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC.

 

===============================

14/02/2022 – Luís Ricardo Martins – Atual Diretor Presidente da Abrapp e Diretor Superintendente da MAG Fundos de Pensão. Foi Diretor Presidente da OABPrev-SP, Diretor Jurídico Abrapp, Diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo-CAASP, Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da OABPrev-SP, Conselheiro Seccional da OAB/SP. Vice-Presidente do SINDAPP – Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, Membro da Câmara de Recursos da Previdência Complementar – CRPC e Membro Titular do Conselho Nacional de Previdência Complementar – CNPC, representando as Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

 

===============================

15/05/2020 – Luciano Magalhães, diretor da 4Um Investimentos e integrante de comissões da Abrapp e Anbima, fala em como superar metas de retorno em meio à crise.

 

===============================

 

05/05/2020 – Roque Muniz, presidente da Ancep, fala sobre o seminário online “Escrituração Contábil Digital ECD – Speed Contábil”, a ser ministrado no dia 7/05, e sobre os novos tempos para o treinamento e desenvolvimento profissional. 

 

===============================

02/04/2020Geraldo de Assis, conselheiro da Ancep, avalia o quadro geral da contabilidade nas EFPCs.

 

===============================