Fundação Libertas celebra 45 anos com exposição em shopping de Belo Horizonte

De 2 a 22 de outubro, a Fundação realiza a mostra ‘De mineiro para mineiro’. No primeiro dia, mais de 150 pessoas passaram pela exposição.

Para celebrar seu aniversário de 45 anos, a Fundação Libertas decidiu levar um pouco da sua história e do universo da previdência e da saúde para um espaço aberto e acessível ao grande público: o shopping. A exposição “De mineiro pra mineiro”, totalmente gratuita, foi aberta no último domingo, 2 de outubro, no Shopping Cidade, no centro de Belo Horizonte. No primeiro dia, mais de 150 pessoas passaram pela exposição.

Na mostra, a Libertas aborda os temas como futuro, qualidade de vida, longevidade e educação financeira, por meio de painéis com fotografias e relato de clientes. Para contextualizar a parte histórica, há informações e curiosidades de quando a Libertas foi fundada em 1977, ainda como Previcaixa.

O visitante também revisita fatos históricos que se misturam com a história da Libertas, como a árvore de Natal que iluminava Belo Horizonte nas décadas de 80 e 90, com 60 metros de altura, produzida pela Libertas em seu edifício-sede.

E como mineiro que é mineiro tem orgulho da sua mineiridade, a exposição também traz, por meio de imagens e textos, informações sobre os principais pontos de Minas Gerais, como o Mercado Municipal, o edifício Maletta, a Feira Hippie, o Mineirão, a Igrejinha da Pampulha, entre muitos outros.

“Sentimos que era fundamental celebrar nossos 45 anos com uma ação que permitisse o contato direto com os mineiros. Foi quando decidimos ir para o shopping, um espaço aberto, chamar atenção para temas como longevidade, qualidade de vida e educação financeira. Cada vez mais é preciso abordar a importância de cuidar do futuro e da saúde. O aumento da expectativa de vida é um fato e a temática longevidade está no DNA da Libertas”, explica Ludmila Benevides, coordenadora de Comunicação e Eventos, responsável pelo projeto.

Para testar o conhecimento dos visitantes e criar uma atmosfera interativa foi desenvolvido um quiz com perguntas e respostas relacionado ao conteúdo exibido na mostra. O quiz ainda dá dicas de educação financeira e previdenciária, advindas do programa Papo Certo, e direito a premiação para quem acertar.

A diversão no espaço fica por conta das fotografias no painel instagramável em que são retratadas as charmosas ruas das cidades de Minas Gerais e uma enorme xícara de café, uma das paixões dos mineiros.

Outro grande destaque da exposição é o espaço kids, patrocinado pelo plano de previdência instituído, o VocêPrev. Até o dia 22 de outubro, todos os dias acontecem oficinas de massinha e pintura conduzidas por meio de abordagem lúdica e divertida para tratar de educação financeira junto aos pequenos.

SERVIÇO:
Exposição: “De mineiro pra mineiro”
De 2 a 22 de outubro*
Shopping Cidade – Piso Tupis
Endereço: Rua Tupis, 337 – Centro, Belo Horizonte
De segunda a sábado, das 9h às 22h
Aos domingos, das 10h às 21h.
*horário de funcionamento do Shopping.

Oficinas infantis:
De segunda à sexta, das 13h às 19h.
Aos sábados e domingos, das 11h às 17h
Grátis