Fundação Libertas comemora 40 anos

A Fundação Libertas realizará, amanhã (27), evento de celebração de seus 40 anos na sede da empresa, em Belo Horizonte. Estarão presentes representantes das patrocinadoras e de entidades do segmento de previdência, empregados e empresas parceiras e, principalmente, nossos  participantes e assistidos.

Para o diretor-presidente da Libertas, Edevaldo Fernandes da Silva, “é uma honra contribuir para construção da proteção para aposentadoria e na qualidade de vida para participantes dos planos de saúde.” Originalmente constituída como uma entidade de previdência complementar fechada para os empregados da MinasCaixa, fundada em 1977, a Libertas é, atualmente, a maior fundação multipatrocinada de Minas, sem fins lucrativos, que administra R$ 3,4 bilhões de reais. Este recurso representa os investimentos no futuro de cerca 21.400 participantes.

À frente da Fundação desde 2015, Edevaldo fala sobre o caminho trilhado. “Os ganhos e entregas efetuados não são frutos individuais: meus, dos diretores, dos conselheiros, dos empregados, dos participantes ou dos patrocinadores. É a soma de todos os nossos esforços” conclui.

A entidade é composta por sete patrocinadoras, que fazem contribuições paritárias em nome de seus empregados. Neste sistema, a empresa investe mensalmente o mesmo valor que o participante. A Libertas é patrocinada pelas seguintes instituições: Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab Minas), Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Companhia de Tecnologia de Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) e a própria Fundação Libertas.

Embora a comemoração seja realizada no dia 27 de setembro, a data de aniversário da Libertas é no dia 28 de setembro.

Gerência de Comunicação da Fundação Libertas

=============

A ANCEP congratula-se com a Fundação Libertas por seu 40º aniversário e pela contribuição que tem dado ao segmento de previdência complementar.

Roque Muniz de Andrade
Presidente da ANCEP