Seminário “Encerramento de Balanço” acontece em dezembro

O seminário “Elaboração das Demonstrações Contábeis de 2020 e Abertura do Exercício de 2021 das EFPC”, promovido pelo quadro técnico da ANCEP, acontecerá nos dias 9 e 10/12, pelo ANCEP ONLINE.  

Considerações

A PREVIC publicou a Instrução nº 31/2020, que regulamenta a Resolução CNPC nº 29, de 13 de abril de 2018, que dispõe sobre os procedimentos contábeis das EFPC, atualizando e modernizando as regras e procedimentos contábeis específicos para o segmento de previdência complementar fechado.

A Instrução estabelece que, além dos novos procedimentos contábeis específicos, as EFPC deverão observar a partir de 2021, a nova planificação contábil, as alterações das demonstrações contábeis e as informações extra contábeis relativas à déficits técnicos e investimentos das EFPC.

Por conta das profundas alterações, e ainda, com o objetivo de apresentar aos participantes os procedimentos gerais para o fechamento contábil do exercício de 2020, a ANCEP decidiu pela realização do deste evento.

Objetivos:

1) Apresentação dos aspectos atuariais, de investimentos e de auditoria independente dos novos procedimentos contábeis, trazidos pela Instrução PREVIC nº 31/20, com debates em torno das mudanças e seus reflexos.

2) Orientar e desenvolver junto aos treinandos as rotinas de encerramento das Demonstrações Contábeis, debatendo todas as etapas que precedem e sucedem o encerramento do exercício 2020 visando facilitar a elaboração das Demonstrações Contábeis e respectivas Notas Explicativas.

3) Apresentar e debater as principais alterações, trazidas pela Instrução PREVIC nº 31/2020, nos procedimentos contábeis específicos, na nova planificação contábil, nas alterações das Demonstrações Contábeis e nas informações extra contábeis, bem como, auxiliar os treinandos na elaboração do “DE PARA”, da norma atual para a nova norma.

Veja na PÁGINA DO SEMINÁRIO o conteúdo programático e faça a sua inscrição.

Diretoria Executiva
ANCEP