SIAS completa 40 anos de existência

Criada por iniciativa de servidores do IBGE, originariamente para atuar na Campanha Ibgeana contra a Tuberculose (1950), a Sociedade Ibgeana de Assistência e Seguridade (SIAS) passou a operar no segmento de previdência complementar em 1979. Naquele ano, a entidades passou a administrar plano de benefícios para complementar a aposentadoria dos empregados do IBGE, então vinculados ao regime CLT, e seus beneficiários.

Atualmente a SIAS administra planos de benefícios de aposentadoria por invalidez e de complementação de aposentadoria e pensão. Além disso, encontra-se aberto para adesões o PrevSIAS, plano instituído e de contribuição definida com 5 anos de existência e mais de 1000 participantes, entre servidores e ex-servidores do IBGE, funcionários e ex-funcionários da SIAS e seus familiares. Os participantes e assistidos da SIAS também têm à disposição serviços assistenciais como plano médico-hospitalar, odontológico, seguro de vida, emergências médicas, entre outros serviços.

“Após 40 anos de história, a SIAS permanece com o compromisso de buscar novidades e melhorias, atuando para a maior satisfação de seus participantes e assistidos que confiaram e confiam na missão da SIAS: oferecer-lhes tranquilidade e qualidade de vida na aposentadoria”, diz comunicado.