Evento

inscrição online

Auditorias Especiais e Compliance para EFPCs

Data e Local:
  • 27/11/2020 - ONLINE - ONLINE

Horário: 14h às 15h50 e 16h às 18h

Público-alvo:

Destinado a dirigentes, conselheiros, contabilistas, gestores de benefícios, atuária, controles internos, auditoria interna e interessados.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Metodologia:

Apresentação online.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Palestrante:
  • Auditoria de Benefícios  (João Roberto Rodarte)
  • Auditoria Atuarial (Thiago Fialho de Souza)
  • Auditoria de Processos (Sheila Teixeira da Silva)
  • Auditoria de Segurança da T.I. (Leandro Mateus Aquino)
  • Papel dos órgãos Colegiados (José Roberto Ferreira)
 
 

JOÃO ROBERTO RODARTE, Estatístico, Diretor Técnico Geral da Rodarte Nogueira Consultoria em Estatística e Atuária Ltda. Atua no mercado desde 1984 e exerce atividades como consultor em Previdência Complementar e Saúde Suplementar desde 1995. Foi professor voluntário do curso de Ciências Atuariais da UFMG, de 2001 a 2011. Foi também professor do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Perícia Judicial e Práticas Atuariais promovido pelo ITCP, e do MBA em Previdência Complementar do Instituto de Desenvolvimento e Estudos Aplicados à Seguridade – Ideas.

THIAGO FIALHO DE SOUZA - Atuário, com pós-graduação em Gestão, com ênfase em Projetos pela FDC, atua na área de Previdência Complementar há 12 anos sendo um dos sócios da Rodarte Nogueira onde desempenha a função de Coordenador Técnico de Previdência. Foi professor voluntário do curso de graduação em Ciências Atuariais da UFMG em 2010. Foi também professor do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Perícia Judicial e Práticas Atuariais promovido pelo ITCP.

SHEILA TEIXEIRA DA SILVA, técnica especialista em benefícios previdenciários,
graduada em Administração na PUC – MG, CRA-MG nº 01-060840/D, atua na área de Previdência Complementar desde 1985 e na Rodarte Nogueira, desde 2000.

LEANDRO MATEUS DE ALMEIDA AQUINO, pós-graduado em Engenharia de Software pela PUC Minas em 2019, graduado em Sistemas de Informação pela PUC MINAS em 2017, com experiência na área de T.I desde 2009 e nas áreas de Previdência Complementar e Saúde Suplementar na Rodarte Nogueira desde 2015.

JOSÉ ROBERTO FERREIRA, Economista, Sócio-Diretor da Rodarte Nogueira & Ferreira. Ex-Diretor-Superintendente da PREVIC onde também respondeu pela Diretoria de Análise Técnica, Chefia de Gabinete e Coordenação Geral de Patrimônio e Logística. É profissional certificado pelo ICSS e pela ANBIMA-CPA-20. Foi dirigente da BB Previdência  onde exerceu as funções de Diretor Administrativo, Diretor de Área, Diretor de Benefícios e Diretor de Investimentos. Atua no mercado de seguridade desde 1994 e possui especialização acadêmica em Finanças Corporativas, Gestão Avançada de Negócios e Controles Internos. É mestre em gestão de fundos de pensão pela Universidade de Alcalá – Madri – Espanha e professor da Fundação Getúlio Vargas no MBA Executivo em Economia e Gestão: Previdência Complementar; do Instituto Latino-Americano de Direito Social – IDS no Curso de Atualização em Previdência Complementar; da Faculdade CESUSC no Curso de Pós-Graduação em Gestão da Previdência Complementar; e da UniAbrapp – Universidade Corporativa da Previdência Complementar.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Programa:

PROGRAMA E APRESENTADORES

  • Auditoria de Benefícios (João Roberto Rodarte)
  • Auditoria Atuarial (Thiago Fialho de Souza)
  • Auditoria de Processos (Sheila Teixeira da Silva)
  • Auditoria de Segurança da T.I. (Leandro Mateus Aquino)
  • Papel dos órgãos Colegiados (José Roberto Ferreira)
 
 
 
 

MOTIVAÇÃO

Nosso sistema tem um ambiente de responsabilidades múltiplas e difusas porque todos os agentes integram a boa governança. Nesse contexto, as medidas relacionadas a auditorias especiais – benefícios, atuária, processos e controles de benefícios e Compliance objetivam proteger não somente os agentes internos de governança, mas também os interesses de patrocinadores, instituidores, participantes e assistidos.

Ouça a chamada do auditor João Rodarte para o evento:

 
 
 
 
 
 
 
 

Coordenação Geral:

Roque Muniz de Andrade - Presidente da ANCEP

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Investimento:
ASSOCIADOS - R$ 280,00
NÃO ASSOCIADOS R$ 420,00


Observações:

Pontuação para o PEC ICSS e CFC/CRCs

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

incrição online