Evento

CUSTÓDIA E CONTROLADORIA NOS FUNDOS DE PENSÃO

Data e Local:
  • 19/06/2013 - São Paulo - Fundação CESP - Alameda Santos, 2477 – 5º.andar – Cerqueira César
  • 21/08/2013 - BRASÍLIA - Fundação SISTEL - SEAPS 702/902 – Bloco A – Conjunto B – Ed. Gal. Alencastro – Asa Sul
  • 19/09/2013 - RIO DE JANEIRO - Fundação REFER - Rua da Quitanda, 173 – Sobreloja – Centro – RJ
  • 04/10/2013 - RECIFE - Fundação FACHESF – Rua do Paissandu, 58 – Boa Vista

Horário: 9h às 17h30

Público-alvo: Profissionais de fundos de pensão e demais interessados no tema.

Metodologia: Exposição de slides e debates

Palestrante: LUCIANO MAGALHÃES e THIAGO CELANI - Luciano Magalhães é graduado em Administração de Empresas com pós graduação em Gestão de Seguros e Previdência e em Engenharia Econômica. Atualmente é Superintendente no Itaú Unibanco, responsável pela área de Custódia, Clearing Services e Produtos Estruturados e Diretor da Intrag Administração Fiduciária. Presidente da Comissão de Acompanhamento de Serviços Qualificados para o Mercado de Capitais na ANBIMA e coordenador da Comissão de Serviços Qualificados para o Mercado de Capitais na ANBIMA.

Thiago Celani é Graduado em Administração de Empresas com pós graduação Lato Sensu em Mercado Financeiro e Investimentos. Analista Pleno de Controladoria na Coordenação de Controle de Investimentos da FUNCEF – Fundação dos Economiários Federais. Membro titular do Grupo Técnico de Investimentos da Entidade.


Programa: Módulo I – CUSTÓDIA Serviços de Custódia abordando as principais funções, processos, riscos e relacionamento com o mercado Funções do serviço de controladoria, detalhando suas responsabilidades, funções, obrigações de fluxo de informações Serviços adicionais oferecidos pelo Custodiante e Controlador com base no cenário atual envolvendo risco, compliance e controles adicionais Principais responsabilidades de um Administrador Fiduciário no cenário de prestação de serviços Módulo II – CONTROLADORIA RENDA FIXA O que observar na aquisição do ativo (código ISIN, marcação de ativo) Como controlar (acompanhamento de fluxo, verificação de precificação) RENDA VARIÁVEL O que observar Como controlar FUNDOS ESTRUTURADOS O que observar (Foco em FIP e FMIEE) – Estrutura de análise, o que deve ser observado, onde estão os eventuais problemas e pontos de atenção, como mitigá-los Como controlar INVESTIMENTOS NO EXTERIOR O que observar Como controlar

Coordenação Geral: Roque Muniz de Andrade - Presidente


Investimento:
ASSOCIADOS - R$ 450,00
NÃO ASSOCIADOS R$ 600,00


Observações: A participação neste treinamento conferirá 7 (sete) créditos aos profissionais certificados. Convênio ICSS e ANCEP.