Evento

Obrigações Acessórias – ECD e ECF – Escrituração Contábil Digital e Fiscal

Data e Local:
  • 17/05/2023 - ONLINE - ONLINE

Horário: 13h00 às 18h00 (total de 5h)

Público-alvo:

Profissionais da área Contábil, profissionais da área de TI, Gerentes Financeiros e/ou interessados ou ligados à área Fiscal das EFPCs.


Metodologia:

Apresentação e debates.

Abertura e Mensagem de boas vindas:

Roque Muniz de Andrade – Contador, Administrador de Empresas, Profissional Certificado pelo ICSS. Desempenhou, por 25 anos, a função de Contador na TELOS – Fundação EMBRATEL DE SEGURIDADE SOCIAL. É membro do Colégio de Coordenadores das Comissões de Contabilidade ABRAPP, além de Membro da Comissão Técnica Sudeste de Contabilidade ABRAPP e ANCEP. Participou da Comissão Temática para Implantação do Novo Plano de Contas das EFPCs.

Participação Especial - Medida Provisória 1171/23 | Conceito e prática:

Juliana Batista – Contadora, Pós-graduada em Contabilidade Tributária e Pós-graduanda em Direito Tributário. Gerente de tributos diretos na JCM Consultores. Atualmente responsável por trabalhos como assessoria e revisão fiscal, levantamento de créditos tributários, revisão e elaboração de preços de transferência, planejamentos tributários entre outros.


Palestrante:

Leo Wagner Rodrigues Pereira

Contador da FUNCEF – Fundação dos Economiários Federais desde 2008; Pós-graduado em Planejamento, Gestão e Auditoria Tributária. Integrante do GT Abrapp/Ancep na implementação das Obrigações Acessórias EFD Contribuições e e-Financeira junto à Receita Federal do Brasil.

 

Paulo Machado

É sócio da JCM Consultores, ex-conselheiro do CARF e professor do IBMEC. Mestre e Doutor em Contabilidade e Controladoria. Pós-graduado em Finanças e Controladoria e especialista em Planejamento Tributário e Gestão Tributária. Vencedor do prêmio CAPES de melhor tese de doutoramento em 2021 com o trabalho intitulado: O impacto da complexidade tributária e dos parcelamentos especiais na tomada de decisão da (des)obediência tributária das empresas brasileiras listadas na B3: um estudo sob a ótica da teoria dos jogos. Lecionou nas faculdades IBMEC, UNIBH, UFMG, IEC/PUC, Novos Horizontes e IETEC. Tem experiência na área de Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Fiscal, Gerenciamento Tributário, Compliance Fiscal, Planejamento Tributário, Contabilidade Fiscal e Contabilidade.


Programa:
  • LEIAUTE - Ato Declaratório COFIS No. 114/2022
  • Arcabouço Legal; Análise dos leiautes do SPED Contábil
  • Blocos e Registros Obrigatórios
  • Eventos a serem encaminhados
  • Demonstrações a Assinaturas
  • Validação
  • Penalidades
  • Esclarecimento de dúvidas

Anote e participe:

13º. CONANCEP Congresso Nacional da ANCEP
23 a 25/08/2023

Inscrições em breve


Coordenação Geral:

Roque Muniz de Andrade - Presidente ANCEP
Evenilson de Jesus Balzer – Vice Presidente da ANCEP



Investimento:
ASSOCIADOS - R$ 380,00
NÃO ASSOCIADOS R$ 550,00


Observações:

ICSS: 2 (dois) pontos
CFC/CRC: em credenciamento

Cancelamentos em até 48h anteriores à data do treinamento.

Clique aqui e baixe a Ficha de Inscrição, preencha e remeta por e-mail para a Ancep: treinamento@ancep.org.br