Evento

Seminário – eFinanceira

Data e Local:
  • 29/02/2016 - Curitiba - FIBRA – Rua Comendador Araújo, 551 – 9º. Andar – Centro – Curitiba – PR.
  • 04/03/2016 - São Paulo - Fundação CESP Alameda Santos, 2477 – 5º.andar – Cerqueira Cesar (SP)
  • 14/03/2016 - Brasília - Fundação SISTEL SEAPS 702/902, Blc. A – Cjto.B – Ed. Gal. Alencastro (DF)
  • 21/03/2016 - Salvador - Fundação BASES R. da Grécia, 8 – 9º.andar – Comércio – Salvador (BA)
  • 28/03/2016 - Belo Horizonte - Fundação LIBERTAS Av. Álvares Cabral, 200 – 8º.andar – Belo Hzte. (MG)
  • 01/04/2016 - Fortaleza - Fundação Faelce - Avenida Barão de Studart 2700 - Dionísio Torres
  • 08/04/2016 - Florianópolis - Fundação FUSESC R. Dom Jaime Câmara, 217 – Prédio - Florianópolis (SC )
  • 11/04/2016 - Recife - Fundação FACHESF R. do Paissandu, 58 – Boa Vista – Recife (PE)
  • 15/04/2016 - Porto Alegre - Fundação BANRISUL R. Siqueira Campos, 736 – Centro – Porto Alegre (RS)

Horário: 9h00 às 18h00

Público-alvo:

Profissionais de Seguridade, Atuário, da Contabilidade, Fiscal, analistas, assistentes, auxiliares contábeis, informática e demais
profissionais.


Metodologia:

OBJETIVO – Discutir, analisar e compreender os procedimentos para entrega da nova
obrigação acessória


Palestrante:

EDGAR Silva GRASSI

Gerente Controladoria CBS Previdência;
Conselheiro Deliberativo ANCEP


Programa:

PROGRAMA COMPLETO – TEMAS EM DESENVOLVIMENTO

Introdução

  1. Legislação
  2. Leiautes Obrigatórios
  3. Transmissão e Validação
  4. Arquivos Gerais da e-Financeira
  5. Cadastro de Declarante
    • Abertura
    • Movimentação Financeira
    • Fechamento

 

IMPORTANTE: PALESTRA NO RIO DE JANEIRO ESTÁ LOTADA

 

Instrução Normativa RFB No. 1.571/2015

Por meio da IN RFB nº 1.571/15, a Receita Federal do Brasil – RFB, introduziu nova obrigação acessória que as entidades fechadas de previdência complementar – EFPC, devem apresentar aquele órgão governamental.

As informações que obrigatoriamente, devem ser transmitidas à RFB, referem-se às operações realizadas com seus clientes (participantes, assistidos e beneficiários), seja pelo recebimento de contribuições, pagamento de benefícios ou saldo de contribuições que possui na EFPC, de acordo com layout por ela definido.

As movimentações financeiras de cada cliente da EFPC abrangem resumidamente:

a) “Crédito” correspondente ao recurso recebido do participante, assistido ou beneficiário (contribuições ordinárias, extraordinárias, custeio administrativo etc.);

b) “Débito” correspondente ao recurso pago pela entidade (benefício, resgate ou outra forma de destinação de recursos); e

c) “Pagamento acumulado” correspondente ao somatório dos débitos pagos pela entidade, independentemente da sua natureza (benefício ou resgate); e

d) “Saldo da conta” correspondente ao valor que o participante ou beneficiário teria direito no caso de resgate no último dia útil do exercício ou o valor resgatado quanto for efetuado o encerramento da conta.

Devido à complexidade desta nova obrigação acessória e o prazo exíguo para a remessa das informações a ANCEP, com apoio daABRAPP, decidiu pela realização deste Seminário (programa completo anexo) o qual dará condições aos profissionais das EFPCs envolvidos com o tema plenas condições de atender à exigência da RFB.

Importante destacar que este treinamento não é só indicado paraContabilistas, Técnicos em Benefícios e profissionais da área de Seguridade, mas também para Técnicos em TI os quais deverão ser envolvidos no processo de importação de dados para os arquivos da RFB.


Coordenação Geral:

Roque Muniz de Andrade - Presidente



Investimento:
ASSOCIADOS - R$ 600,00
NÃO ASSOCIADOS R$ 720,00


Observações:

Não fique fora desse Seminário; ele é muito importante para sua Entidade envolvendo, principalmente, das áreas Contábil, Beneficio, Atuarial e de Tecnologia da Informação.

Conferirá 8 (oito) créditos profissionais certificados. PEC - ICSS e ANCEP

 

 

Inscrições em www.ancep.org.br onde será gerado o boleto para pagamento. Cancelamentos de inscrições só serão aceitos em até 48h antes do treinamento.