Evento

ORÇAMENTO DAS EFPCs

Data e Local:
  • 07/10/2013 - RIO DE JANEIRO - Fundação REFER de Seguridade Social (R. da Quitanda, 173 – Sobreloja – Centro)
  • 08/10/2013 - BRASÍLIA - Fundação SISTEL de Seguridade Social (SEPS – 702/902 – Cjto. B – Bloco A – Edifício General Alencastro – Asa Sul)

Horário: 9h às 18h

Público-alvo: Dirigentes, Conselheiros, Gerentes, Controllers, Contabilistas, Técnicos e profissionais interessados.

Metodologia: Projeção de slides explicativos e explanação sobre o conteúdo de cada slide. Tempo reservado para esclarecimento de dúvidas de interesse do treinando.

Palestrante: MARIA ELIZABETE DA SILVA – Graduada e pós-graduada em Contabilidade, é professora do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Santa Catarina (Recife - PE) e Gerente Econômico-Financeiro da Fundação Chesf de Assistência e Seguridade Social – FACHESF. É membro da Comissão Técnica Nacional de Contabilidade da ABRAPP e Diretora de Assuntos Corporativos da ANCEP

Programa: - Atos legais e normas internas para gestão orçamentária. - Planejamento e execução do orçamento geral. - Acompanhamento e avaliação da execução orçamentária. - Avaliação de riscos e controles internos com foco na gestão orçamentária. - Indicadores, metas, critérios quantitativos e qualitativos para o orçamento. - Demonstrativos gerenciais do orçamento. - Relatório para os Conselhos. - Metodologia para rateio de despesas administrativas.

Coordenação Geral: Roque Muniz de Andrade - Presidente


Investimento:
ASSOCIADOS - R$ 450,00
NÃO ASSOCIADOS R$ 600,00


Observações: Conferirá 7 (SETE) créditos aos profissionais certificados. Convênio ICSS x ANCEP.