Evento

REFLEXÕES SOBRE O PLANO DE GESTÃO ADMINISTRATIVA

Data e Local:
  • 24/06/2013 - Rio de Janeiro - Fundação REFER – Rua da Quitanda, 173 – Sobreloja – Centro
  • 12/08/2013 - Belo Horizonte - Auditório Edifício Braga de Faria - Av. Francisco Sales, 1614 – 3º.andar
  • 26/08/2013 - São Paulo - Fundação CESP - Alameda Santos, 2.477, 5º Andar – Cerqueira César
  • 02/09/2013 - Porto Alegre - Fundação ELETROCEEE - Rua dos Andradas, 702 – 10º. Andar – Centro
  • 19/09/2013 - Maceió - Fundação FACEAL - Av. Fernandes Lima, 3565 – Térreo – Gruta de Lourdes
  • 31/10/2013 - Brasília - Fundação SISTEL - SEPS – 702/902 – Cjto.B – Bloco A – Edíficio Alencastro – Asa Sul
  • 00/12/2013 - Vitória - a confirmar

Horário: 9h às 17h

Público-alvo: Contabilistas, Analistas, Assistentes e Auxiliares Contábeis. Técnicos e profissionais de fundos de pensão, e demais interessados.

Metodologia: Exposição de slides e debates

Palestrante: GERALDO DE ASSIS SOUZA JR. - Contador, Doutorando em Administração, Universidad de La Empresa (Montevidéo), Mestre em Engenharia de Produção (Gestão da Qualidade e Produtividade), Pós-graduado em Auditoria Externa. Coordenador e professor do Curso de MBA em Previdência Complementar da PUC-MG, da UFRJ e do Instituto IDEAS (BH); Professor dos Cursos de Ciências Contábeis e Ciências Atuariais da PUC-MG; Professor convidado da FGV-RJ E UFRJ; Professor da UFV (Viçosa-MG);  Presidente do Conselho Fiscal do SINDAPP; Profissional certificado pelo ICSS; Instrutor de treinamentos dos módulos contábil e orçamentário da ABRAPP e ANCEP; Membro da Comissão Técnica Nacional e Regional de Contabilidade da ABRAPP. Atuou como Gerente Executivo Estratégico da Fundação Libertas de Seguridade Social.

Programa: Organograma da Previdência no Brasil Comparativo entre as EFPC e as EAPC O “BOA” como primórdio do PGA Principais itens da Resolução CNPC 08 e Instrução SPC 34 que tratam do PGA Classificação das Despesas Administrativas Ganho de escala nas entidades multiplanos Reflexões sobre a participação do Saldo Administrativo dos Planos Previdenciais Resolução CNPC 29 Elaboração do Orçamento Administrativo

Coordenação Geral: Roque Muniz de Andrade - Presidente


Investimento:
ASSOCIADOS - R$ 450,00
NÃO ASSOCIADOS R$ 600,00


Observações: - Conferirá 6 (seis) créditos aos profissionais certificados. Convênio ICSS e ANCEP.
- Na edição do dia 26/08, em São Paulo, participação especial de JOSÉ EDSON DA CUNHA JR., Secretário-Adjunto da Secretaria de Políticas de Previdência Complementar (SPPC) e Membro do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC).
- Em Porto Alegre – 02.09, participação especial de Paulo Cesar dos Santos - Diretor do Departamento de Políticas e Diretrizes de Previdência Complementar – Secretaria de Políticas de Previdência Complementar – SPPC