Evento

Seminário Gestão eficiente dos investimentos das EFPC

Data e Local:
  • 22/06/2012 - São Paulo - Fundação CESP

Horário: 9:00h às 17:00hs

Público-alvo: Dirigentes, Conselheiros, Gerentes, Controllers, Contabilistas e interessados.

Metodologia: Projeção de slides explicativos que abordam todo o programa, explanações sobre o conteúdo de cada um deles e análise de estudos de casos.

Palestrante: RAPHAEL SANTORO – Formado em Economia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Possui também Mestrado em Administração com ênfase em Finanças, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ingressou no mercado de fundos de pensão em 2001, trabalhando na área de consultoria em investimentos. Desde 2010, é consultor sênior na área de Investimentos da Mercer.

Programa: • MULTIPORTFÓLIO Por que? Como funciona? Vantagens e Desvantagens Práticas de Mercado Surgimento dos Fundos “Ciclo de Vida” no Brasil • SEGREGAÇÃO DE ATIVOS Tipos de segregação (real x virtual) Vantagens e desvantagens de cada modelo • MELHORES PRÁTICAS DE INVESTIMENTOS Supervisão Baseada em Risco (SBR) da PREVIC Tipos de riscos Política de Investimentos Modelos de ALM Monitoramento do Risco Marcação a Mercado x Curva • RESOLUÇÃO CGPC No. 4/2002 x INSTRUÇÃO NORMATIVA SPC No. 34/2009: duas normas conflitantes

Coordenação Geral: Roque Muniz de Andrade - Diretor Executivo ANCEP


Investimento:
ASSOCIADOS - R$ 450,00
NÃO ASSOCIADOS R$ 600,00


Observações: A participação neste treinamento conferirá 8 (oito) créditos para o PEC – Convênio ICSS e ANCEP.