Dia do Profissional da Contabilidade

A data de 25 de Abril é dedicada aos Profissionais da Contabilidade, isto é, aos Contadores e Técnicos em Contabilidade, que, hoje, somam mais de 500.000 titulares.

A atividade contábil é, sem qualquer dúvida, o esteio da vida econômica e da atividade social.

Seja de que porte for,  a empresa carece dos seus dados econômico-contábeis e financeiros para traçar seus rumos e conhecer seus resultados, periodicamente. Outras entidades, como o governo, as associações e entidades de variadas finalidades, também não podem prescindir das informações contábeis, de modo a definir seu ritmo operacional/atividades, progresso e , definir seu sucesso ou êxito.

Festejamos, por isso, com alegria essa efeméride, com a certeza de que a nossa profissão é digna, indispensável e cada vez mais valorizada, pelo desempenho de seus titulares e sua missão .

Somos um fator indeclinável da história do mundo empresarial, poderes públicos e entidades associativas.

FERNANDO CARNEIRO DA MOTTA

FERNANDO CARNEIRO DA MOTTA

“Sócio fundador da Fernando Motta & Associados. Com quase sete décadas de experiência adquirida e dedicação à contabilidade, é detentor da Medalha Mérito Contábil de Minas Gerais (CRCMG); Medalha da Inconfidência (MG). Em 2014, na oportunidade de realização do 10º. CONANCEP Congresso Nacional da ANCEP foi agraciado com a comenda José Dias Pereira Junior”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *